amor

O que é o amor?

20:47



Eis aqui uma romântica incorrígivel. Uma menina que "ama" o amor, e na verdade eu acho que o humano morreria "bem" sem comida ou água. Mas sem amor... Seria a morte mais sofrida do mundo. É íncrivel observar que o humano é o animal mais necessitado de amor de todas as espécies. Mas é importante observar que só o ser humano recebeu o sopro de Deus, só o humano tem espírito. Ou seja: O amor veio de Deus. E quando estamos focados nas coisas dessa terra, buscamos algo que se pareça com o amor de Deus, e quando isso não acontece, muitos entram em depressão, ou na pior das hipóteses, se suicidam porque a vida não faz mais sentido.
Filmes e livros nos mostram o mesmo cenário: O amor no centro. Cara, nem adianta, até o filme de terror tem um romancezinho, nem que seja bem breve. O amor encanta o humano, mas infelizmente a mídia nos impoe isso de uma maneira bem errônea. Observe nos filmes: sempre é assim, a vida do personagem principal era uma droga, e aí ele encontra um amor e a sua vida vira um mar de rosas. Ou então o contrário, ele perde o seu amor, e então sua vida é totalmente arruinada. Sabe por que?


 Porque o amor traz emoção, adrenalina e felicidade. Mas isso está errado: o romance não é o centro de tudo. 
Sabe, eu de vez em quando paro e penso: O que eu estou fazendo com a minha vida? E ai eu vou e reflito sobre tudo o que eu ando fazendo. E algumas vezes me pego pensando demais em ter um romance logo, mesmo eu sendo apenas uma adolescente. E eu já me machuquei DEMAIS por conta disso, simplesmente porque eu fui totalmente influenciada pelos pensamentos alheios. O propósito de Deus ter feito homem e mulher foi simplesmente um ajudar ao outro e juntos criarem uma família para a glória dEle. Então agora me responda: Quantos de nós vemos o amor como Deus planejou que fosse? Quando eu vi que estava louca por isso eu quase me estapeei. Eu não quero ter uma família agora, tenho muitos objetivos e coisas para me preocupar no momento, como por exemplo estudar, me formar, iniciar a faculdade, conseguir um emprego, me aprofundar em Deus e no meu ministério... Porque raios eu vou querer montar uma família agora? (Até porque eu sou adolescente, mas estou dizendo não apenas pela a minha idade, mas pelas minhas ocupações). A mídia transformou o amor em algo onde apenas vivemos algumas aventuras, emoções e tal e pronto. Mas não é isso! É triste ver pessoas tão novas achando que precisam de alguém. Ninguém deve ser a sua metade, Deus deve ser sua metade. Quer dizer... Seu TUDO! 
E essa é a minha humilde e simples opinião sobre o amor cristão. Mesmo eu tendo apenas 15 anos, eu sei bem como é. Sou pressionada o tempo todo, e sou questionada várias vezes com perguntas do tipo: "E você? Tá namorando?" "Você já deveria estar com alguém..." "Dúvido que ninguém queira você!" "Você não fica com ninguém?!" (Inclusive essa questão do ficar é só um grande exemplo de como o ser humano encara tudo isso como uma simples satisfação pessoal).
 Lembrem-se que temos que andar na contra-mão do mundo, e isso inclui a visão do amor. Um beijo, e até a próxima.
~Gabs

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook