Jesus

Eu me rendo

12:39


E eu descobri algo tão simples, tão fácil, mas que muita das vezes não fazemos por orgulho, por cegueira, por tantos fatores... E esse "algo" é: se render.
Descobri que minha vida estava uma completa bagunça simplesmente porque eu estava me rebatendo como um peixe fora d'água, tentando achar uma solução para as coisas. Bom, estava tentando de tudo, menos me render a Ele. E Deus sempre me chamava pelo o meu nome, tentando me mostrar que a única saída para os meus problemas era simplesmente Ele, e eu achava simplesmente que eu podia dar conta da situação. 
Se render não é fácil. Na verdade NADA fácil. Você está simplesmente dizendo: "Ok, eu não tenho controle sobre nada na minha vida, quem toma conta de mim é Jesus e eu não posso mais lutar. Não sou capaz de fazer nada sozinho". Para o mundo isso é fraqueza, covardia. Mas as coisas de Deus são loucura para o mundo, mas para nós é o poder de Deus.

Você está se sentindo perdido, sem saber o que fazer? Parece que tudo o que você faz só piora a situação? Quer saber a solução? Ok... Vem comigo que eu vou te contar.
Deus fez todas as coisas. Inclusive você, a sua maior obra-prima. Ele sabe como todas as coisas funcionam, Ele sabe qual é a saída para tudo. Costumo fazer uma ilustração que me ajuda bastante a compreender a visão de Deus. É assim:
Imagine que existe um labirinto bem grande. Existem vários obstáculos nesse labirinto, pelo qual você deve passar. Nesse labirinto não existe luz, é tudo escuro, e você tem uma pequena lanterna para enxergar. Você só tem como enxergar o que está na sua frente, e só pode olhar uma coisa de cada vez. Ou você olha para trás ou para frente. Mas Deus está lá em cima, olhando o labirinto com uma luz gigante, então ele pode ver TUDO. Ele pode ver o que está atrás de você, o que está na frente, do lado, tudo. E ele pode ver também onde fica o caminho certo, mas ele não pode te obrigar a ir pelo caminho certo, ele pode te guiar, porque ele vê tudo. Mas quem decide escutar é você. 
E é exatamente assim. Nós vamos para os caminhos errados, damos de cara na parede, e nos rebatemos para achar o caminho certo, mas esquecemos que Deus sabe o caminho certo. E muita das vezes queremos confiar na nossa própria intuição, quando na verdade poderíamos confiar em quem sabe de todas as coisas. Se renda a sua vontade, e você achará a solução. 
Deixamos que nossos sentimentos nos apavorem, e que os obstáculos nos assustem. Mas só Deus tem essa super lanterna, então confie. Só confie. 

Se renda.

XOXO,
Gabs.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook