amor

Um amor completo

23:11


Oi! Sou eu de novo, Gabs. Hoje eu vim para falar de um dos principais motivos de eu ter me encantado por Jesus e ter resolvido me render aos seus pés: seu infinito amor. 
Sei que parece clichê, já que a famosa frase: "Deus é amor" é ouvida o tempo inteiro. E confiem em mim, eu odeio clichês também. Mas eu ouvia isso o tempo inteiro e nunca entendi realmente o sentido real dessa frase. Nasci em lar cristão, digo que nasci na igreja praticamente, porque meus pais se conheceram na igreja que sou até hoje, se casaram nela e quando nasci, vivia lá. E dou glória a Deus por permanecer na mesma igreja desde o meu nascimento. Mas voltando ao assunto, desde pequena sempre ouvi essa frase. Mas só fui experimentar esse amor com 13 anos. 
Mas o amor de Deus é tão profundo que você só entende quando você experimenta.
Antes de eu começar a falar qualquer coisa, queria deixar uma música que me toca demais quando se trata do amor de Deus, porque para mim é isso. Ela é em inglês mas você pode ler a tradução dela aqui.


E o refrão dela diz: "Você não dá o seu coração em pedaços". Essa frase já me mata completamente. É difícil listar o amor de Deus em pontos, mas gostaria de listar o que eu quero dizer aqui.

  • O amor de Deus não é nada parecido com o amor humano
Costumo dizer que se eu dependesse de humanos para viver, provavélmente estaria morta. Humanos são falhos. Eles nos traem, mentem, sabotam, se afastam... O amor humano não é nada fiel e confiável. Quando entendi que não podia comparar o amor de Deus com o amor de humanos, tudo mudou pra mim. Sofri muito com o problema de rejeição (pretendo um dia fazer um post sobre isso aqui no blog) e por isso eu era muito desconfiada. Não confiava em humanos e me defendia sempre que podia para evitar ser mais machucada. Mas Deus é lindo, e ele foi quebrando isso em mim, e hoje para a glória dEle sou liberta. Mas então com isso tinha muita dificuldade para entender que o amor de Deus não pode ser encontrado em NADA aqui no mundo.

  • Ele nunca dá o seu amor em pedaços
Fazia uma reunião na minha antiga escola duas vezes por semana no intervalo onde eu simplesmente falava de Deus para as pessoas da escola. E uma das mensagens que eu preguei que mais me marcou foi uma intitulada "Deus 50%". Falei sobre como é impossível você pegar a parte que você gosta de Deus e a outra parte você deixar de lado, porque Deus é 100%. E isso me marcou porque percebi o brilho nos olhos dos alunos que me assistiam atentamente; e percebi o quanto essa mentira é pregada na mente das pessoas. Essa música que botei ai em cima me toca bastante também por essa questão... Me fascina pensar que o amor de Deus não é incompleto, Deus não nos dá o seu coração em fragmentos, ele nos dá por completo, basta estarmos dispostos a receber. E te garanto que não é nem um pouquinho difícil: É só pedir.

  • Ele se preocupa com você
Ele quer um relacionamento intímo conosco. Ás vezes temos o errado pensamento de: "Ah, Deus sabe o que eu estou passando, não tem o porque eu falar disso com Ele!" Deus não quer isso. Ele quer saber o que NÓS temos a dizer sobre isso. Ele quer um relacionamento conosco! Ele não dá o seu coração em pedaços, e Ele não quer também que entreguemos o nosso coração em pedaços; Ele nos quer por completo.


Esteja disposto a experimentar esse amor tão perfeito, e garanto que você nunca mais vai ser o mesmo.

XOXO.
Gabs.








You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook