Como relaxar e limpar a sua mente

18:25


Nesse mundo tão caótico em que vivemos ás vezes não damos tanta importância para a saúde da nossa mente, e disso eu realmente tenho o que falar, e minha mãe pode confirmar isso com toda a certeza do mundo: costumo ficar doente (sim, eu disse doente) frequentemente por conta de problemas emocionais. Mas sabe o pior? Nem sempre eu percebo que estou doente. E quantos de nós estamos assim? Já parou para sentir que talvez você esteja pesado mas não sabe o motivo? Hora de parar para se cuidar. 
Não sabe como? Aqui eu vou te dar dicas imperdíveis de como se sentir novinha em folha:


1. Encontre sua playlist perfeita. Ok, essa dica é a mais óbvia, já que está em todos os lugares; mas fazer o que? É verdade. Eu sempre começo o meu "ritual" ligando uma música bem relaxante, que já vai aliviando aquela tensão no meu cérebro. Existem várias playlists tanto no youtube quanto no spotify específicas para você relaxar, mas eu fiz uma só com músicas cristãs que eu AMO, e vou deixar o link aqui para quem quiser ouvir.

2. Dê um pulinho no weheartit ou no pinterest. Podem me achar esquisita, mas isso me relaxa DEMAIS! Eu me sinto super bem e me distraio demais quando visito esses sites, onde vejo imagens lindas e que me fazem super bem. Vale pesquisar tags nesses sites para encontrar imagens cada vez mais inspiradoras, como: "love yourself", "winter", "grunge", sei lá, esse tipo de imagem me relaxa e me deixa mais feliz.

3. Vai um cafézinho? Ok, você pode não gostar de café (como eu), mas pode tomar um chá, um cappuccino, um chocolate quente, em fim, coisas quentes. Elas tem o poder de relaxamento, além de inspirar demais já que eu não sei porque mas canecas/xícaras me soam tão tumblr haha.

4. Escreva! Escreva o que está na sua cabeça. Bote tudo para fora. Você pode fazer tipo um diário e contar como foi o seu dia ou simplesmente escrever sobre temas aleatórios. Tem alguns assuntos que te guiam sobre o que escrever, e vou deixar alguns aqui em baixo.
  • A felicidade é uma escolha?
  • Minha mãe sempre me disse...
  • Uma carta para o seu futuro filho/marido/você
  • 5 problemas com redes sociais
  • 10 fatos sobre você mesmo

Em fim, e aí vai. Tenha imaginação e você irá fluir livremente através da escrita. Quem sabe isso não vira um hobby definitivo?

E é isso gente, são essas coisas que costumam me ajudar a refletir e a relaxar do dia a dia estressante. Espero que tenho ajudado a vocês!

Bye.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook